
PierogiShop
O PierogiShop é a nova loja física do tradicional Pierogi do Miro, há mais de 30 anos nas feirinhas clássicas de Curitiba/PR. O novo posicionamento da marca no mercado exigiu uma nova identidade visual, focada no estilo pegar, pegar, levar.
Pierogi é o prato típico da Polônia, são pastéis de massa primeiro cozidas e depois assadas ou fritas, normalmente na manteiga com cebolas, tradicionalmente recheados com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas.
Buscamos trazer para esse projeto a cultura típica polonesa de uma forma moderna. Criamos um pattern com alguns dos símbolos mais importantes da Polônia, como o Bocian (cegonha em polonês), que é símbolo do cuidado familiar, cerca de um quarto da população mundial de cegonhas se encontra na Polônia, tornando-se o símbolo principal dessa marca.
As “papoulas de milho” são reconhecidas como a flor nacional. Após a batalha de Monte Cassino na Segunda Guerra Mundial, as tropas polonesas foram vitoriosas e os campos estavam cheios de papoulas vermelhas quando a batalha ocorreu e, após a vitória, uma canção foi escrita. A canção descreve o heroísmo polonês e sugere que as papoulas são tão vermelhas devido ao sangue polonês.
As Araucárias, árvores típicas e símbolo do Paraná, estado escolhido pelos imigrantes poloneses da família Borek para viver e difundir a cultura polonesa no Brasil. Todos esses símbolos, junto com o desenho do mapa da Polônia dão forma ao pattern, usado na identidade da marca.
Além da parte gráfica, criamos o espaço físico do PierogiShop, onde o cliente pode comer no local e também de onde saem os deliverys.
PYSZNE!

















